Resumo: Os recursos tecnológicos assumem uma importância significativa na vida social, neste aspecto os docentes necessitam estar preparado para interagir com as diferentes possibilidades de inserção de tecnologias na escola, tendo em vista que os discentes estão cada vez mais familiarizados com estes recursos. Neste aspecto, a presente pesquisa teve por objetivo avaliar a concepção dos discentes acerca da utilização das tecnologias no contexto escolar. A pesquisa foi realizada no período de 02 a 30 de agosto de 2016 e contou com a participação de 25 estudantes. A investigação foi realizada por meio de um questionário contendo questões objetivas e subjetivas que versavam sobre a temática das tecnologias na escola. Os resultados obtidos indicam que os discentes sentem a necessidade da utilização dos recursos tecnológicos e sala de aula e indicam que as aulas seriam mais proveitosas se todos os professores fizessem usos desses recursos. Assim, faz-se necessário um melhor planejamento das aulas por parte dos docentes que compõe a escola do estudo com vista a uma formação de cidadãos mais conectados com o seu cotidiano.
Palavras-chave: Recursos tecnológicos. Vida social. Concepções. Cidadãos. Cotidiano.