O estágio supervisionado aparece como um dos pilares da formação de professores, sendo componente curricular obrigatório nos cursos de licenciatura. É momento de conhecer o espaço e a realidade escolar, além de possibilitar os primeiros passos de desenvolvimento das habilidades didático-metodológicas através da mediação dos conteúdos, aliadas a interação entre teoria e prática. Na atualidade, o professor assume uma nova postura, a do professor reflexivo, que pensa, reflete, questiona e constrói conhecimento, superando a ideia do professor como mero reprodutor de práticas e ideias. Neste sentido, este trabalho surge com o objetivo de discutir o Estágio Supervisionado em Geografia, baseado em leituras e reflexões bibliográficas e nas discussões realizadas através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia II – OEG II. O trabalho está esquematizado através do Estágio Supervisionado em Geografia e suas novas perspectivas: o professor reflexivo e pesquisador, traçado a partir da importância do planejamento da prática docente para o desenvolvimento do Ensino de Geografia, considerando a construção dos conhecimentos geográficos, a partir das diferentes práticas de ensino e da diversidade dos sujeitos. Nesse sentido, ressaltamos a importância do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura, por permitir ao estagiário desvendar e vivenciar a realidade do ensino.