Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar e discutir como a Educação Física está sendo vista na escola estadual 26 de junho, do município de Major Sales, a partir da percepção dos alunos, professores e da direção da escola, bem como sugerir alternativas para as possíveis dificuldades encontradas na prática pedagógica. Consiste em uma pesquisa de campo, descritiva e de abordagem qualitativa, tendo como população os sujeitos da Escola Estadual 26 de junho do município de Major Sales – RN, mais especificamente os alunos do 1º ano do turno matutino tendo como amostra 10 (dez) estudantes regulamente matriculados e frequentadores das aulas de Educação Física, de ambos os sexos, com faixa etária entre 15 a 17 anos, 02 (dois) professores efetivos, um formado em Educação Física e o outro em Filosofia, e a direção da referida escola. O instrumento utilizado como coleta de informações foi um questionário com perguntas fechadas e abertas e por meio de observações do contexto escolar. Diante da análise foi possível identificar que a principal dificuldade presente no cotidiano da escola, a partir da percepção dos professores e alunos, está relacionada à falta de planejamento das atividades, e o desinteresse por parte de alguns alunos, tendo em vista que, por essa percepção, há predominância de aulas recreativas voltadas para a melhoria da saúde e a prática de esportes. Concluímos que uma das alternativas sugeridas para melhorar a qualidade das aulas foi que o professor fundamentasse suas aulas em uma, ou mais, abordagens pedagógicas da Educação Física, bem como busque uma formação continuada.