A articulação do conhecimento adquirido na academia, com vivências escolares, associado as práticas de promoção da saúde, torna-se mecanismo de fortalecimento que propõe a articulação entre Universidade e comunidade, contribuindo para que os jovens busquem desenvolver autonomia e práticas que provoquem bem-estar, melhorando sua qualidade de vida. O presente estudo objetiva relatar a experiência de uma atividade educativa sobre a influência da mídia na construção corporal. Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa na modalidade de relato de experiência, realizada em junho de 2015, com alunos da 3ª série do ensino médio. O momento proporcionou uma entusiasmada discussão sobre a problemática, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. Dentre as facilidades encontradas, foram a articulação com a escola, o entrosamento do grupo de bolsistas e supervisor e o entusiasmo e interesse dos alunos, contribuindo para uma discussão enriquecedora. As dificuldades foram introduzir alunos mais introspectivos nas discussões, lidar com conversas paralelas e momentos de euforia. Portanto, a experiência foi construtiva, possibilitando adesão de conhecimentos e experiências, provocando discussões, que estimularam o pensamento crítico dos jovens, afim de diminuir a alienação provocada pela mídia e desperta-los para realizar o autocuidado e o policiamento das atitudes adotadas no cotidiano.