A PEDAGOGIA DA TECNOLOGIA ATUANDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19993 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2788 "inscrito_id" => 7672 "titulo" => "A PEDAGOGIA DA TECNOLOGIA ATUANDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "O uso da tecnologia em sala de aula tem sido um tema recorrente nos debates sobre educação. Um número significativo de professores sustenta a ideia de que não há como atrair a atenção dos alunos, enquanto seus interesses estão voltados para o uso, cada vez maior, de computadores e celulares na escola. Proibir, coibir, impedir, são atitudes tomadas pelas escolas em todo o país. O objetivo desse artigo é discutir a possibilidade dos professores, em sala de aula, usarem a tecnologia em suas práticas pedagógicas de modo a possibilitar o diálogo entre o ensino convencional e o ensino que uso os instrumentos tecnológicos como essenciais no repasse dos conteúdos selecionados para o ano letivo. Optou-se por um estudo bibliográfico no intuito de analisar as ideias de autores que compartilham da ideia de que não há possibilidades de recusar a entrada da tecnologia da internet nas instituições de ensino. Os resultados apontam que a tecnologia sempre esteve presente na vida do homem e sempre vai estar. Dessa forma, a de se destacar a necessidade de que aja um equilíbrio entre práticas convencionais de ensino e o uso da tecnologia. As escolas terão o compromisso de discutir a melhor maneira de encontrar esse equilíbrio. Um Projeto Político Pedagógico, galgado no diálogo, na abertura para novas formas de ensino, conseguirá unir a teoria a prática e a tecnologia. A formação acadêmica configura-se como elementar na inovação pedagógica metodológica. No entanto, fica evidente que não só as políticas educacionais são responsáveis por mudanças. Falasse em coletividade. Todas as instâncias trabalhando para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "DOCENTE, TECNOLOGIA, ENSINO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7672_17082016175531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA FERNANDA FERREIRA DA SIVA" "autor_nome_curto" => "KARLA FERNANDA" "autor_email" => "karlafernanda38@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB - CAMPUS VI MONTEIRO - PB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19993 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2788 "inscrito_id" => 7672 "titulo" => "A PEDAGOGIA DA TECNOLOGIA ATUANDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "O uso da tecnologia em sala de aula tem sido um tema recorrente nos debates sobre educação. Um número significativo de professores sustenta a ideia de que não há como atrair a atenção dos alunos, enquanto seus interesses estão voltados para o uso, cada vez maior, de computadores e celulares na escola. Proibir, coibir, impedir, são atitudes tomadas pelas escolas em todo o país. O objetivo desse artigo é discutir a possibilidade dos professores, em sala de aula, usarem a tecnologia em suas práticas pedagógicas de modo a possibilitar o diálogo entre o ensino convencional e o ensino que uso os instrumentos tecnológicos como essenciais no repasse dos conteúdos selecionados para o ano letivo. Optou-se por um estudo bibliográfico no intuito de analisar as ideias de autores que compartilham da ideia de que não há possibilidades de recusar a entrada da tecnologia da internet nas instituições de ensino. Os resultados apontam que a tecnologia sempre esteve presente na vida do homem e sempre vai estar. Dessa forma, a de se destacar a necessidade de que aja um equilíbrio entre práticas convencionais de ensino e o uso da tecnologia. As escolas terão o compromisso de discutir a melhor maneira de encontrar esse equilíbrio. Um Projeto Político Pedagógico, galgado no diálogo, na abertura para novas formas de ensino, conseguirá unir a teoria a prática e a tecnologia. A formação acadêmica configura-se como elementar na inovação pedagógica metodológica. No entanto, fica evidente que não só as políticas educacionais são responsáveis por mudanças. Falasse em coletividade. Todas as instâncias trabalhando para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "DOCENTE, TECNOLOGIA, ENSINO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7672_17082016175531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA FERNANDA FERREIRA DA SIVA" "autor_nome_curto" => "KARLA FERNANDA" "autor_email" => "karlafernanda38@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB - CAMPUS VI MONTEIRO - PB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }