Este estudo busca relatar a experiência desenvolvida por acadêmicas do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri - URCA durante o estágio Supervisionado II, vivenciado no ensino fundamental I. A pesquisa em questão caracteriza-se como um estudo qualitativo de caráter exploratório, do tipo relato de experiência. Descreve a experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado realizado pelas acadêmicas do quinto semestre no Centro Educacional Alegria de Viver na cidade de Iguatu-CE, no período de 09 de maio à 17 de julho envolvendo alunos com diferentes faixas etárias no contexto da disciplina Educação Física. A Educação Física escolar nos anos iniciais assume um importante papel no desenvolvimento integral das crianças, porém algumas instituições de ensino não proporcionam essas práxis descartando a possibilidade de melhorar as habilidades motoras básicas no processo de formação das crianças. O objetivo deste é refletir a prática da educação física escolar nas séries iniciais do fundamental analisando o tratamento que essa recebe principalmente no que concerne a sua ausência e discutir sobre a importância da educação física escolar no processo de ensino aprendizagem. As informações expostas aqui foram conseguidas através de um questionário semiestruturado destinado à cinco professoras formadas em pedagogia e que atuam diretamente no fundamental I com o intuito de elucidar a questão da ausência da educação física escolar. Conclui-se que é notório o desinteresse da escola por parte da educação física e é possível listar as inúmeras dificuldades encontradas como: A falta de materiais, espaço inadequado e a falta de profissionais formados na área para realização dessa prática pedagógica. Assim, esperamos que esses resultados sirvam de reflexão para a comunidade escolar, que revejam seus métodos utilizados para ministrar a disciplina de Educação Física.