Perante a abordagem da mídia e o modismo de corpos ‘perfeitos’ através do uso de suplementos, aumentou-se a procura e a prescrição de profissionais não qualificados. Mesmo incompleto, o conhecimento científico, sobre a relação entre suplementação alimentar e saúde tornou-se parte de grande ênfase nas estratégias de marketing das indústrias alimentícias, induzindo o aumento no lançamento de novos produtos. Os suplementos alimentares são definidos como substâncias utilizadas por via oral com o intuito de complementar uma determinada deficiência dietética. O objetivo da pesquisa foi avaliar o estado nutricional, identificar o conhecimento e a utilização dos suplementos esportivos pelos alunos de uma escola pública em Natal. Na amostra do estudo, participaram 57 alunos, com faixa etária de 15 a 19 anos, de ambos os sexos. Inicialmente foi aplicado um questionário, com questões objetivas /subjetivas. Após ocorreu a exposição sobre o tema suplementação esportiva e finalizando com a reaplicação do questionário para identificar o entendimento dos adolescentes quanto ao assunto explanado. Quanto a avaliação da adesão ao uso do suplemento entre os participantes, observou-se que há um baixo consumo de suplementos esportivos entre os adolescentes, onde 46 (78%) não consomem e 11 (22%) consomem. Verificou-se o estado nutricional dos adolescentes, de acordo com o IMC, há uma prevalência maior em eutróficos 45 (88,2%), segundo por sobrepeso 5 (9,8%) e obeso 1 (1,9%). Os adolescentes avaliados, mostraram não ter o conhecimento sobre a indicação, uso e os riscos do consumo indiscriminado da suplementação. Diante disso, ressalta-se a importância do profissional nutricionista para orientação, adequação de dieta e prescrição do uso de suplementos.