Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

SOFTWARE YENKA CHEMISTRY: ANALISANDO A EFICIÊNCIA DO LABORATÓRIO VIRTUAL EM ESCOLA PÚBLICA DE JOÃO PESSOA

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Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

A interdisciplinaridade, contextualização e motivação no ensino de Química são grandes desafios que os professores enfrentam atualmente para se buscar bons resultados quanto ao ensino da disciplina, diante dos problemas, físicos ou administrativos, que são encontrados nas instituições públicas de ensino. Embora uma das metodologias para obter resultados significativos no ensino-aprendizagem dos estudantes seja a experimentação, a realidade é diferente devido ao pequeno número de escolas públicas com estrutura adequada para a construção de laboratórios de Química. Contudo, com os programas de inclusão digital dos governos, as escolas públicas estão cada vez mais equipadas com salas de informática. Diante disto, este trabalho teve por objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio uma atividade experimental, com o auxílio do laboratório virtual Yenka Chemistry, versão gratuita, abordando o tema chuva ácida. O presente trabalho foi executado na Escola Estadual Presidente Médici, na cidade de João Pessoa – PB. O trabalho alcançou resultados relevantes, baseado nas análises dos questionários respondidos pelos alunos, quanto ao uso do software nas aulas de Química, e sobre o conteúdo abordado. O mesmo mostrou-se uma ótima ferramenta para o ensino-aprendizagem dos estudantes, os quais aprenderam de forma notória o tema chuva ácida.

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