A Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional de 1996, no Art. 61, recomenda a formação de docentes qualificados para atender aos objetivos dos diferentes níveis e diferentes modalidades de ensino, além de atender as características de cada fase do desenvolvimento do educando. O Parecer nº. 11/2000 elaborado pelo Conselho Nacional da Educação, que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação de Jovens e Adultos (EJA), destaca que as licenciaturas e outras habilitações ligadas aos profissionais do ensino não podem deixar de considerar, em seus cursos, a realidade da EJA. Amparado no aspecto legal e tendo o reconhecimento da área de ensino, a formação oferecida aos professores das licenciaturas é insipiente para atuação na EJA, principalmente, na formação do docente que deverá atuar na segunda etapa do ensino fundamental e no ensino médio dessa modalidade. Para compreender o lugar marginal ocupado pela EJA no contexto do sistema educacional é preciso considerar que a especificidade dessa modalidade de ensino é praticamente desconhecida, especialmente nas licenciaturas, o que pode explicar, em parte, a simplória formação dos professores para atuar na modalidade da EJA. Esse fato exige um olhar crítico para as instituições de ensino superior brasileiras, em relação à formação dos discentes das Licenciaturas, considerando que poderão no futuro atuarem nessa modalidade de ensino. Este trabalha analisa discursos e aspectos sobre concepções da EJA, de estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática de duas universidades públicas de São Luís – MA, e tem o objetivo de conhecer o imaginário dos estudantes desses cursos e, consequentemente, conhecer a formação sobre a EJA, dos futuros docentes. Inicialmente foram aplicados dois questionários a 11 estudantes matriculados no último ano cursos do curso de licenciatura em Matemática e as respostas a os questionários foram analisadas com o aporte teórico da Análise de Discurso de vertente francesa afiliada a Michel Pêcheux. Como resultado, constatamos que o conhecimento dos licenciandos sobre a EJA é insuficiente para atuarem nessa modalidade de ensino e que as instituições analisadas parecem não ter preocupação com a formação dos discentes que atuarão nessa modalidade de ensino. O estudo sugere mudanças nas disciplinas pedagógicas dos cursos analisados, possibilitando a inserção de disciplinas e discussões sobre temas relacionados à EJA, em especial sobre a atuação do professor de matemática em turmas dessa modalidade.