Este trabalho apresenta os resultados de um projeto ministrado e organizado por alunos bolsistas do curso de Licenciatura em Física do IFPA – campus Bragança, área do ensino e aprendizagem de Física desenvolvido na escola parceira Monsenhor Mâncio Ribeiro, através do PIBID, iniciativa da CAPES. A referida escola está localizada no município de Bragança - PA e, no período de 11 de dezembro de 2015 a 12 de fevereiro de 2016 recebeu os alunos-bolsistas para o desenvolvimento do projeto. Durante dois meses organizando o projeto, a escola deu suporte para alunos-bolsistas e professores supervisores. Objetivando mostrar os impactos do PIBID no ensino/aprendizagem de Física na escola, analisando o desempenho dos alunos durante o decorrer do projeto e comparando os resultados com os dados que o antecedem, propondo assim, atividades de influência como, metodologias alternativas para o ensino e aprendizagem de Física e atividades práticas através de experimentos, levando sempre em conta o plano pedagógico da escola. Fora utilizada a Modelagem Matemática como metodologia de ensino, servindo para verificar o desempenho dos alunos de duas turmas de 3º ano do Ensino Médio no 4º bimestre do ano letivo de 2015, durante a dinâmica da metodologia os conceitos físicos foram introduzidos a partir da experimentação, mostrando os conceitos científicos através da exposição destes experimentos, para facilitar a abstração do conteúdo apresentado em sala de aula. Portanto, expor a relevância de aulas práticas e como o PIBID contribui para a formação tanto do licenciando em Física como para o aluno da escola média.