RESUMO
No presente artigo abordam-se alguns aspectos acerca da prática docente na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem por objetivo analisar a prática docente na Educação de Jovens e Adultos. Como também Refletir sobre as perspectivas de aprendizagem dos educandos, alunos da EJA. Para isto foi realizado uma coleta de dados contendo oito questões a serem respondidas por três professores, e sete questões para o público de seis alunos. O instrumento utilizado para a realização da pesquisa foi uma entrevista aberta todas com o propósito de refletir e analisar como acontece a prática docente dos professores da EJA como também refletir sobre os anseios dos alunos da EJA no que concerne ao desenvolvimento e progresso desses estudantes. A partir da coleta de dados concluímos que a educação de jovens e adultos é de extrema importância para os que precisam e querem progredir nos estudos e se inserir no mercado de trabalho. Foi possível concluir também que os professores encontram diversas dificuldades no que concerne ao ensino, ou seja, a efetivação da prática docente, devido ao despreparo profissional destes em não terem uma formação especifica para área em que atuam, bem como, apresentando outra dificuldade que é a insuficiência de recursos didáticos para o auxilio de seu ensino na sala aula.
Palavras Chave: Ensino. EJA. Aprendizagem.