O presente estudo tem como objetivo construir uma discussão acerca do cyberbullying e suas implicações dentro do contexto social. Para melhor entendermos o fenômeno do cyberbullying, fazemos uma relação com o bullying definido como atos de agressão física, verbal, moral e psicológica que ocorrem de modo repetitivo. A evolução tecnológica atual proporciona aos sujeitos uma vida dentro do ciberespaço, de certo modo, sem limites e regras, que interferem de modo direto nas relações interpessoais que são estabelecidas no cotidiano em rede. A rede é um espaço social, e como todo espaço social está permeado por sujeitos com visões e comportamentos diferentes. Embora, estes ciberespaços sejam usados por muitos indivíduos positivamente, é através da internet e das redes sociais, que surge o cyberbullying, um “inimigo” virtual que tem sido alvo de debates nas diversas esferas da sociedade, pois esse fenômeno causa danos, deixam marcas em suas vítimas muitas vezes irreparáveis. Neste contexto, julgamos importante aprofundarmos o estudo deste fenômeno numa perspectiva dialética e reflexiva, levando em consideração que o mesmo traz para a história do nosso tempo implicações que de certo modo transformam a vida dos sujeitos que vivenciaram de forma direta ou indireta os efeitos desse fenômeno. Esta pesquisa de caráter bibliográfico busca trazer para o debate um fenômeno que está cada vez mais presente na atualidade: o cyberbullying. Na perspectiva da história do tempo presente, discutimos sobre a definição, a importância do debate sobre esta prática e alguns autores que se debruçam sobre o tema.