Por acreditar na importância de atividades diferenciadas visando tornar as aulas de LE mais atrativas e a fim de despertar o interesse dos alunos, esta proposta de atividade foi desenvolvida. Objetivamos proporcionar um momento de interação e aprendizagem através da tradução da música Terrible Love da banda The National. A atividade tem como foco levar o aluno a compreender que uma mesma palavra pode apresentar diferentes significados, sendo, portanto necessário a interpretação contextual, uma vez que a desconsideração do mesmo pode acarretar no equívoco de uma tradução literal, consequentemente não produzindo sentido algum. Espera-se com esta prática de ensino possibilitar ao aluno contato com a Língua Inglesa de forma que quando precise traduzir um texto, música ou qualquer outro material em inglês, não venha a realizar uma tradução literal, mas esteja consciente de que uma mesma palavra pode apresentar mais de um significado e igualmente que outras habilidades da língua sejam consideradas. Os alunos precisam estar aptos ao concluir o Ensino Médio de pelo menos ler e compreender neste idioma, considerando que para ler e compreender textos em inglês é preciso traduzir e interpretar o contexto das palavras para que faça sentido, percebe-se a necessidade de trabalhar com mais atividades que envolvam tradução nas aulas de Língua Estrangeira. Esta atividade é planejada preferencialmente para turmas do Ensino Médio, pois os alunos de tal série já possuem um nível mais avançado na Língua Inglesa devido o conhecimento adquirido nas séries anteriores. A contribuição deste trabalho é percebida na medida em que se constata que atividades que envolvem tradução pode ser uma excelente ferramenta no ensino aprendizagem e também estimular o interesse dos alunos pelas aulas de LE.