A evasão é um grande desafio para as escolas no Brasil. Este trabalho objetiva determinar os motivos da evasão na Educação de Jovens e Adultos em uma Escola de Ensino Fundamental II em Altaneira – CE, no ano de 2010. A metodologia utilizada foi uma abordagem qualitativa e quantitativa com pesquisa bibliográfica para conhecimento do referido problema. Além disso, uma pesquisa de campo para a obtenção de dados dos 32 alunos evadidos no ano de 2010. Porém, foram entrevistadas apenas 27 pessoas, pois as demais não foram localizadas. Os resultados desta pesquisa revelaram a defasagem de aprendizagem, os problemas do cotidiano escolar, a falta de interesse e a má companhia fora da escola, como os motivos para evasão da EJA na escola pesquisada. Vale ressaltar que a falta de interesse foi motivo mais apontado pelos alunos. A evasão escolar na modalidade de ensino estudada pode ser explicada pela falta de qualidade da educação oferecida aos estudantes da EJA que não está sendo capaz de corrigir a defasagem de aprendizagem. Sendo assim, é necessário desenvolver políticas de educação que visem melhorar essa qualidade educacional de uma forma que motive os educandos a aprender e a permanecer na escola.