A fauna do solo é comporto por pequenos insetos que são de suma importância para a manutenção e equilíbrio dos ecossistemas. No entanto, professores do ensino fundamental e médio encontram dificuldades para realizar aulas práticas com a mesma, pois não possuem os recursos necessários para estas aulas diferenciadas e muito menos materiais didáticos que viabilizem o seu ensino. Reconhecendo as dificuldades de professores de ministrar aulas no ensino fundamental e médio sobre a fauna do solo, este trabalho tem o objetivo de disponibilizar ao corpo docente um jogo de fácil produção e baixo custo para o ensino da mesma, denominado de “Eu sou o maior”. Para a confecção do mesmo foram utilizados: cola, tesoura, papel cartão e imagens impressas. Para a produção das imagens forma usados os programas Microsoft Word 2010 e Microsoft PowerPoint 2010. Depois de prontas, as imagens foram impressas e recortadas com o tamanho de 8,5 cm de altura e 6 cm de largura; após serem recortadas foram coladas no papel cartão com o tamanho de 9,5 cm de altura e 7 cm de largura. O jogo é composto por doze cartas, podendo ser jogado por duas, três ou quatro pessoas. Antes de iniciar a partida, um dado contendo em suas faces, quantidade de espécies, nome popular, menor tamanho e maior tamanho é jogado. A face que cair para cima irá ser o quesito a ser comparado entre os jogadores. Para iniciar a comparação, os jogadores irão ver a ordem alfabética das cartas que eles escolheram para jogar, por exemplo: o jogador A escolheu dentre as suas cartas a carta Colembolla, o jogador B escolheu a Isoptera e o jogador C escolheu a Blattodea; em ordem alfabética que inicia a partida é o jogador C, por ser o primeiro na ordem alfabética. O jogador C joga o dado, se face do dado caiu em quantidade de espécies, os participantes irão comparar esse quesito. Aquele que tiver a ordem que possui a maior quantidade de espécies ganha a partida ficando com as cartas dos outros jogadores. No final ganha o jogo quem tiver a maior quantidade de cartas, sendo que os outros jogadores não devem ficar com nenhuma em mãos. A realização deste trabalho possibilitou a criação de um material didático simples e barato para ser usado por professores que querem ministrar aulas dinâmicas e estimulantes com o tema fauna do solo.