SILVA, Angélica Santana Da. A formação do professor por meio do pibid ufrn/ceres. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/15154>. Acesso em: 23/12/2024 23:33
O presente trabalho tem como objetivo compreender o subprojeto do PIBID de Geografia UFRN/ CERES como uma ferramenta que propicia o aperfeiçoamento formativo do professor em formação. A análise desse trabalho se remete na atuação dos bolsistas em quatro escolas no Município de Caicó/RN. Este é um estudo qualitativo, fundamentado teoricamente em leituras bibliográficas com o propósito de refletir sobre o tema aqui discutido. Em suma, o trabalho é importante, pois ele vem mostrar a realidade escolar para os professores em formação, contribuindo para a construção de uma identidade profissional, no qual vem refletir na aprendizagem dos alunos, trazendo um novo olhar para os mesmos diante da disciplina, tendo em vista que muitos a consideram enfadonha. Essa perspectiva de trabalhos nas escolas ajuda os alunos tornarem ativos diante de uma sociedade que se encontra em constante transformação.