Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DA TIC NUMA SALA DE AULA DA EJA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU - PB: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, VÍDEOS EDUCATIVOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICA DAS TIC’S Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16192
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1456
    "inscrito_id" => 3589
    "titulo" => "INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DA TIC NUMA SALA DE AULA DA EJA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU - PB: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "Este artigo tem o objetivo mostrar a prática em exercício de um projeto - Os vídeos como objetos na aprendizagem, aplicado numa sala do colégio estadual de ensino fundamental de Cachoeirinha, na modalidade EJA do 1º ciclo, de alfabetização, situada no município de Mulungu, interior rural da Paraíba. Em que associada ás vivências dos alunos, através das escolhas temáticas, com execução das exibições de curtas, assim como atividades complementares trazem toda proposta da/intervenção pedagógica do projeto em andamento. Por intermédio da utilização do vídeo tem toda uma diversificação na execução do projeto, remetendo aos conteúdos curriculares trabalhados em sala, ás temáticas propostas e vivências individuais. Trabalhar desta forma certificou associar prioritariamente o entendimento contínuo com resultados significativos de aprendizagem com recursos diversificados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, VÍDEOS EDUCATIVOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICA DAS TIC’S"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA12_ID3589_06092015190920.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOHNNY PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOHNNY"
    "autor_email" => "johnny-da-silva@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16192
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1456
    "inscrito_id" => 3589
    "titulo" => "INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DA TIC NUMA SALA DE AULA DA EJA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU - PB: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "Este artigo tem o objetivo mostrar a prática em exercício de um projeto - Os vídeos como objetos na aprendizagem, aplicado numa sala do colégio estadual de ensino fundamental de Cachoeirinha, na modalidade EJA do 1º ciclo, de alfabetização, situada no município de Mulungu, interior rural da Paraíba. Em que associada ás vivências dos alunos, através das escolhas temáticas, com execução das exibições de curtas, assim como atividades complementares trazem toda proposta da/intervenção pedagógica do projeto em andamento. Por intermédio da utilização do vídeo tem toda uma diversificação na execução do projeto, remetendo aos conteúdos curriculares trabalhados em sala, ás temáticas propostas e vivências individuais. Trabalhar desta forma certificou associar prioritariamente o entendimento contínuo com resultados significativos de aprendizagem com recursos diversificados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, VÍDEOS EDUCATIVOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICA DAS TIC’S"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA12_ID3589_06092015190920.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOHNNY PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOHNNY"
    "autor_email" => "johnny-da-silva@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este artigo tem o objetivo mostrar a prática em exercício de um projeto - Os vídeos como objetos na aprendizagem, aplicado numa sala do colégio estadual de ensino fundamental de Cachoeirinha, na modalidade EJA do 1º ciclo, de alfabetização, situada no município de Mulungu, interior rural da Paraíba. Em que associada ás vivências dos alunos, através das escolhas temáticas, com execução das exibições de curtas, assim como atividades complementares trazem toda proposta da/intervenção pedagógica do projeto em andamento. Por intermédio da utilização do vídeo tem toda uma diversificação na execução do projeto, remetendo aos conteúdos curriculares trabalhados em sala, ás temáticas propostas e vivências individuais. Trabalhar desta forma certificou associar prioritariamente o entendimento contínuo com resultados significativos de aprendizagem com recursos diversificados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.