O presente trabalho tem como objetivo principal introduzir o método de multiplicação indiana como uma alternativa a ser trabalhada no Ensino fundamental, a fim de dinamizar o ensino e sanar as dificuldades existentes relacionadas à multiplicação através do algoritmo usual. Este foi proposto na disciplina de História da Matemática do curso licenciatura em Matemática – UFCG/CES e desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vidal de Negreiros em uma turma de 7º ano. Foi realizada inicialmente uma pesquisa bibliográfica para obter o embasamento teórico, em seguida aplicamos um questionário na turma, a fim de diagnosticar o nível dos alunos na resolução de questões com multiplicação. Logo, em sala de aula, foi ministrada uma aula apresentando aos alunos o método utilizado pelos indianos para a multiplicação e, em seguida, aplicamos um novo questionário, a ser respondido utilizando o método indiano e também questionando a opinião do aluno acerca da utilização do método. Resultados obtidos foram positivos em relação à aceitação do método, mostrando assim que o método indiano trouxe contribuições significantes para o ensino da multiplicação e, que deve ser considerada e implementada com mais vigor no ensino da Matemática.