O presente artigo visa mostrar as atividades desenvolvidas durante a execução do projeto – Fontes de energia: uma necessidade do mundo moderno, que surgiu da necessidade que os alunos tinham de aprender a importância das fontes de energia para a sociedade atual, através de uma pesquisa mais profunda sobre o tema, o que só seria possível com a realização de um projeto interdisciplinar. Para ajudá-los no processo de ensino-aprendizagem, nas aulas de Geografia, o projeto foi desenvolvido com 68 alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Médio, na EEEFM José Rocha Sobrinho, município de Bananeiras – PB, durante o 3º bimestre de 2014. A partir da abordagem dos conteúdos: Revoluções Industriais, o processo de industrialização do Brasil e fontes de energia, aplicamos as seguintes etapas: aulas explicativas e expositivas; visita ao Espaço da Energisa, em João Pessoa – PB; divisão das turmas em equipes para pesquisarem as fontes de energia existentes do mundo e as Revoluções Industriais; exibição de documentários; apresentação de seminários; elaboração de painéis e maquetes. Depois destas etapas, foi realizada a culminância, onde os discentes puderam expor tudo o que produziram, bem como demonstrar todo o conhecimento que adquiriram. Assim como relatou uma aluna: “o projeto traz mais possibilidades de estudo, sai da rotina de aula na sala e também é uma forma muito útil de aprendizado”. Com este projeto e através da interdisciplinaridade entre as disciplinas de Geografia e História, os alunos puderam compreender e assimilar melhor os conteúdos expostos, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem dos educandos.