Artigo Anais XI Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÃO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 18 - Educação Emocional
"2025-12-02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1845 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 134963
    "edicao_id" => 438
    "trabalho_id" => 8306
    "inscrito_id" => 16616
    "titulo" => "APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÃO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES"
    "resumo" => "Este presente trabalho busca a análise das aprendizagens socioemocionais que podem ser proporcionadas nas aulas de Educação Física como impacta no desempenho escolar e pessoal dos estudantes. Por tanto o ensino se baseia em trilhas de aprendizagem que desempenham um papel crucial no âmbito educacional, assim assimilando os conteúdos com mais efetividade. Os professores contribuíram em suas aulas com base no contexto da realidade da escola e dos estudantes. Buscando discutir unidades temáticas trabalhadas na Educação Física que possam contribuir no desenvolvimento socioemocional dos estudantes. A escola com agente integrador do desenvolvimento integral dos estudantes tem o compromisso de formar sujeitos íntegros, críticos e autônomos, na Educação Física os jogos são uma forma de estimular a colaboração, respeito e empatia. Os jogos permitem ao estudante desenvolver relações interpessoal e intrapessoal aprendendo a lidar com suas emoções e situações de imprevisão que contribuem para o convívio social. Por fim a escola adjunto com a disciplina de Educação Física contribuem no amadurecimento dos estudantes em virtudes de suas competências emocionais para um melhor convívio social, através da empatia cooperação, como mencionado os jogos contribui na questão afetivo emocional oferecendo situações problemas que busca por resolução."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV214_ID16616_TB8306_21062025125742.pdf"
    "created_at" => "2025-12-08 15:50:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONALIZZA FELIPE CAVALCANTI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MONALIZZA"
    "autor_email" => "monalyzza.cavalcanti@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2025
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png"
    "data_publicacao" => "2025-12-02"
    "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 134963
    "edicao_id" => 438
    "trabalho_id" => 8306
    "inscrito_id" => 16616
    "titulo" => "APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÃO NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES"
    "resumo" => "Este presente trabalho busca a análise das aprendizagens socioemocionais que podem ser proporcionadas nas aulas de Educação Física como impacta no desempenho escolar e pessoal dos estudantes. Por tanto o ensino se baseia em trilhas de aprendizagem que desempenham um papel crucial no âmbito educacional, assim assimilando os conteúdos com mais efetividade. Os professores contribuíram em suas aulas com base no contexto da realidade da escola e dos estudantes. Buscando discutir unidades temáticas trabalhadas na Educação Física que possam contribuir no desenvolvimento socioemocional dos estudantes. A escola com agente integrador do desenvolvimento integral dos estudantes tem o compromisso de formar sujeitos íntegros, críticos e autônomos, na Educação Física os jogos são uma forma de estimular a colaboração, respeito e empatia. Os jogos permitem ao estudante desenvolver relações interpessoal e intrapessoal aprendendo a lidar com suas emoções e situações de imprevisão que contribuem para o convívio social. Por fim a escola adjunto com a disciplina de Educação Física contribuem no amadurecimento dos estudantes em virtudes de suas competências emocionais para um melhor convívio social, através da empatia cooperação, como mencionado os jogos contribui na questão afetivo emocional oferecendo situações problemas que busca por resolução."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV214_ID16616_TB8306_21062025125742.pdf"
    "created_at" => "2025-12-08 15:50:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONALIZZA FELIPE CAVALCANTI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MONALIZZA"
    "autor_email" => "monalyzza.cavalcanti@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2025
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png"
    "data_publicacao" => "2025-12-02"
    "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2025

Resumo

Este presente trabalho busca a análise das aprendizagens socioemocionais que podem ser proporcionadas nas aulas de Educação Física como impacta no desempenho escolar e pessoal dos estudantes. Por tanto o ensino se baseia em trilhas de aprendizagem que desempenham um papel crucial no âmbito educacional, assim assimilando os conteúdos com mais efetividade. Os professores contribuíram em suas aulas com base no contexto da realidade da escola e dos estudantes. Buscando discutir unidades temáticas trabalhadas na Educação Física que possam contribuir no desenvolvimento socioemocional dos estudantes. A escola com agente integrador do desenvolvimento integral dos estudantes tem o compromisso de formar sujeitos íntegros, críticos e autônomos, na Educação Física os jogos são uma forma de estimular a colaboração, respeito e empatia. Os jogos permitem ao estudante desenvolver relações interpessoal e intrapessoal aprendendo a lidar com suas emoções e situações de imprevisão que contribuem para o convívio social. Por fim a escola adjunto com a disciplina de Educação Física contribuem no amadurecimento dos estudantes em virtudes de suas competências emocionais para um melhor convívio social, através da empatia cooperação, como mencionado os jogos contribui na questão afetivo emocional oferecendo situações problemas que busca por resolução.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.