Este trabalho relata uma experiência vivenciada juntamente com os alunos bolsistas do PIBID/UEPB e professores do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – PREMEN, na cidade de Campina Grande – PB, em 2015. A avaliação da aprendizagem deve fazer parte da rotina da sala de aula, sendo utilizada de forma continua e processual, como um dos aspectos complementares do processo ensino e aprendizagem. O projeto Ensino de Matemática: Um Estudo da Avaliação de Aprendizagem, teve como propósito de fazer uma discussão sobre a prática avaliativa dos professores de matemática e apontar os principais meios de avaliação do ensino matemático. De acordo com o conteúdo trabalhado, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográficas; e logo após foi desenvolvido um questionário com os professores de matemática, onde pudemos observar que a forma de construção do arcabouço teórico pode concluir que ainda a avaliação é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. E que apesar dos professores possuírem concepções inovadoras acerca da avaliação, sentem dificuldades de modificar sua postura em sala de aula.