Considerando a importância da monitoria no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) para a (re)construção do professor reflexivo na perspectiva do pibidiano, nosso trabalho objetiva apresentar as contribuições na relação entre o professor regente e o graduando no que se diz respeito à prática reflexiva. Essa prática é eficaz quando é seguida nessa via de mão dupla, tornando o entendimento de todas as particularidades do processo de construção do professor reflexivo ainda mais fácil. Para o desenvolvimento deste trabalho nos baseamos em teorias acerca da monitoria e da construção identitária de professores em formação, conforme Perrenoud (2002), Pimenta e Lima (2004), Schon (1992) dentre outros. Este trabalho foi desenvolvido durante o processo de monitoria do subprojeto PIBID/UEPB Letras-Inglês na E.E.E.F.M Professor Itan Pereira nas aulas de LI. Como resultado dessa monitoria observamos que a relação do supervisor e graduando neste processo ajuda na construção de identidade do professor-aluno e na reconstrução do professor enquanto em formação contínua.