O presente artigo consiste na descrição de um projeto educativo que foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho situada no município de Guarabira/PB, onde fora idealizado por uma professora de Geografia que atua na presente instituição. A partir da experiência vivenciada no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e, posteriormente algumas contribuições no projeto intitulado como Diário de Notícias. Constatamos que através desse projeto, que abraçou a Internet e a compulsão dos alunos com os celulares em sala de aula nas redes sociais, estimulou o desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos, contribuindo para a formação de um sujeito crítico que possa ser capaz de entender e transformar a sua própria realidade. Tratar de temas concernentes a Geografia e fomentar debates entre os alunos sobre temas atuais que envolvem toda a sociedade no Facebook, entre outras redes sociais, contribuem de modo positivo na produção do conhecimento. Para tanto, o referido estudo tem como objetivo descrever a importância do Projeto Diário de Notícias mediante sua abordagem ao público jovem pelas redes sociais. Este estudo caracteriza-se como descritivo e exploratório, onde foram coletados informações e depoimentos dos alunos a respeito da contribuição do Diário de Notícias para a sua aprendizagem geográfica. Os sujeitos participantes são alunos do ensino médio regular. As leituras vinculadas no decorrer do projeto foram realizadas no intuito de estimular o desenvolvimento e formação do pensamento crítico dos alunos, especificamente, abrangendo temas relativos à Geografia.