Este trabalho discorre sobre um ambiente midiático inserido na internet, o blog - seu conceito, origem e sua utilização como recurso didático no ensino de Matemática. Os blogs são uma das várias formas de publicação na Web, sua aplicação e definição foram ao longo do tempo passando de páginas pessoais para atingir outros campos como de aplicação, divulgação de informações, notícias, opiniões entre outros. Nos dias de hoje a internet tem encurtado as distâncias entre as pessoas e contribuído para que a comunicação ocorra de forma rápida e intensa. Com isso, surgem novos espaços de aprendizagem, que propõem formas diferenciadas de difundir e de assimilar o conhecimento, e isso na matemática não é diferente. Nesse sentido, o uso do blog nas aulas de matemática pode vir a constituir-se em uma alternativa a mais para o professor no que se refere ao trabalho desenvolvido em sala de aula. Nesse artigo iremos fazer uma abordagem especificamente do blog para divulgação das ações do PIBID – UEPB – CAPES que são realizadas em duas escolas da rede estadual de ensino na cidade de Monteiro – PB. O blog foi criado para informar a todos que mantiverem interesse em saber sobre o subprojeto de matemática, as ações que o mesmo desenvolve nas escolas e também sobre atividades didáticas pedagógicas no ensino da matemática. A experiência que está sendo vivenciada através da criação e utilização do blog como um Ambiente Virtual de Aprendizagem e divulgação de atividades realizadas no PIBID – Matemática . O blog está sendo trabalhado com os alunos bolsistas do programa e além de divulgar as atividades matemáticas realizadas pelo grupo têm como objetivo investigar quais as potencialidades na utilização desse recurso.