Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RECURSOS TECNOLÓGICOS: USANDO O BLOG COMO MEIO DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID – UEPB – CAMPUS MONTEIRO

Palavra-chaves: BLOG, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR Comunicação Oral (CO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11850
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 152
    "titulo" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS: USANDO O BLOG COMO MEIO DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID – UEPB – CAMPUS MONTEIRO"
    "resumo" => "Este trabalho discorre sobre um ambiente midiático inserido na internet, o blog - seu conceito, origem e sua utilização como recurso didático no ensino de Matemática. Os blogs são uma das várias formas de publicação na Web, sua aplicação e definição foram ao longo do tempo passando de páginas pessoais para atingir outros campos como de aplicação, divulgação de informações, notícias, opiniões entre outros. Nos dias de hoje a internet tem encurtado as distâncias entre as pessoas e contribuído para que a comunicação ocorra de forma rápida e intensa. Com isso, surgem novos espaços de aprendizagem, que propõem formas diferenciadas de difundir e de assimilar o conhecimento, e isso na matemática não é diferente. Nesse sentido, o uso do blog nas aulas de matemática pode vir a constituir-se em uma alternativa a mais para o professor no que se refere ao trabalho desenvolvido em sala de aula. Nesse artigo iremos fazer uma abordagem especificamente do blog para divulgação das ações do PIBID – UEPB – CAPES que são realizadas em duas escolas da rede estadual de ensino na cidade de Monteiro – PB. O blog foi criado para informar a todos que mantiverem interesse em saber sobre o subprojeto de matemática, as ações que o mesmo desenvolve nas escolas e também sobre atividades didáticas pedagógicas no ensino da matemática. A experiência que está sendo vivenciada através da criação e utilização do blog como um Ambiente Virtual de Aprendizagem e divulgação de atividades realizadas no PIBID – Matemática . O blog está sendo trabalhado com os alunos bolsistas do programa e além de divulgar as atividades matemáticas realizadas pelo grupo têm como objetivo investigar quais as potencialidades na utilização desse recurso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "BLOG, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA10_ID152_31072015162214.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "cicero.bv_2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11850
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 152
    "titulo" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS: USANDO O BLOG COMO MEIO DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID – UEPB – CAMPUS MONTEIRO"
    "resumo" => "Este trabalho discorre sobre um ambiente midiático inserido na internet, o blog - seu conceito, origem e sua utilização como recurso didático no ensino de Matemática. Os blogs são uma das várias formas de publicação na Web, sua aplicação e definição foram ao longo do tempo passando de páginas pessoais para atingir outros campos como de aplicação, divulgação de informações, notícias, opiniões entre outros. Nos dias de hoje a internet tem encurtado as distâncias entre as pessoas e contribuído para que a comunicação ocorra de forma rápida e intensa. Com isso, surgem novos espaços de aprendizagem, que propõem formas diferenciadas de difundir e de assimilar o conhecimento, e isso na matemática não é diferente. Nesse sentido, o uso do blog nas aulas de matemática pode vir a constituir-se em uma alternativa a mais para o professor no que se refere ao trabalho desenvolvido em sala de aula. Nesse artigo iremos fazer uma abordagem especificamente do blog para divulgação das ações do PIBID – UEPB – CAPES que são realizadas em duas escolas da rede estadual de ensino na cidade de Monteiro – PB. O blog foi criado para informar a todos que mantiverem interesse em saber sobre o subprojeto de matemática, as ações que o mesmo desenvolve nas escolas e também sobre atividades didáticas pedagógicas no ensino da matemática. A experiência que está sendo vivenciada através da criação e utilização do blog como um Ambiente Virtual de Aprendizagem e divulgação de atividades realizadas no PIBID – Matemática . O blog está sendo trabalhado com os alunos bolsistas do programa e além de divulgar as atividades matemáticas realizadas pelo grupo têm como objetivo investigar quais as potencialidades na utilização desse recurso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "BLOG, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA10_ID152_31072015162214.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "cicero.bv_2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho discorre sobre um ambiente midiático inserido na internet, o blog - seu conceito, origem e sua utilização como recurso didático no ensino de Matemática. Os blogs são uma das várias formas de publicação na Web, sua aplicação e definição foram ao longo do tempo passando de páginas pessoais para atingir outros campos como de aplicação, divulgação de informações, notícias, opiniões entre outros. Nos dias de hoje a internet tem encurtado as distâncias entre as pessoas e contribuído para que a comunicação ocorra de forma rápida e intensa. Com isso, surgem novos espaços de aprendizagem, que propõem formas diferenciadas de difundir e de assimilar o conhecimento, e isso na matemática não é diferente. Nesse sentido, o uso do blog nas aulas de matemática pode vir a constituir-se em uma alternativa a mais para o professor no que se refere ao trabalho desenvolvido em sala de aula. Nesse artigo iremos fazer uma abordagem especificamente do blog para divulgação das ações do PIBID – UEPB – CAPES que são realizadas em duas escolas da rede estadual de ensino na cidade de Monteiro – PB. O blog foi criado para informar a todos que mantiverem interesse em saber sobre o subprojeto de matemática, as ações que o mesmo desenvolve nas escolas e também sobre atividades didáticas pedagógicas no ensino da matemática. A experiência que está sendo vivenciada através da criação e utilização do blog como um Ambiente Virtual de Aprendizagem e divulgação de atividades realizadas no PIBID – Matemática . O blog está sendo trabalhado com os alunos bolsistas do programa e além de divulgar as atividades matemáticas realizadas pelo grupo têm como objetivo investigar quais as potencialidades na utilização desse recurso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.