A Matemática se apresenta em nosso cotidiano de diversas formas, dentre elas no âmbito financeiro, logo é necessário o desenvolvimento de habilidades e competências voltadas a Educação Financeira a fim de auxiliar a formação de um cidadão crítico, que esteja capacitado a tomar decisões conscientes em relação a sua vida financeira. O objetivo principal deste trabalho foi identificar, por meio de uma análise de artigos disponíveis no portal de periódicos da CAPES, a presença de pesquisas voltadas para o tema da Educação Financeira na perspectiva da Sustentabilidade. O problema de pesquisa foi: As pesquisas que tratam da temática de Educação Financeira têm apresentado correspondência com os fundamentos da Sustentabilidade? Como hipótese acredita-se que as pesquisas atuais sobre o tema não contêm a esperada relação entre a Educação Financeira e a Sustentabilidade. Tal fato demonstra a necessidade de aprofundamento de estudo sobre a temática, bem como sua divulgação científica. No trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica e exploratória afim de estabelecer os princípios da Educação Financeira e da Sustentabilidade, ressaltando a necessidade do desenvolvimento de uma visão crítica a respeito da correlação entre a Matemática e a Sustentabilidade nos aspectos envolvidos na vida em sociedade. Com base nas pesquisas realizadas, foram desenvolvidos critérios para análise qualitativa dos artigos disponíveis no portal de periódicos da CAPES sobre a Educação Financeira na perspectiva da Sustentabilidade. A hipótese se confirmou e ficou explicito que a relação entre Educação Financeira e Sustentabilidade não é muito abordada na comunidade científica, carecendo de maiores estudos e divulgação na área.