As sociedades contemporâneas têm sido expressivamente influenciadas pelos recursos digitais e tecnológicos que auxiliam e dinamizam as mais diversas atividades dia a dia das pessoas. Neste sentido, também a maneira como as pessoas se comunicam e interagem neste contexto tem sido transformada. Com efeito, este cenário exige que os falantes possam ter o mínimo de letramento digital para que aprimorem a sua linguagem e saibam fazer uso das habilidades digitais em diferentes âmbitos. Isto posto, o objetivo geral deste estudo é discutir o espaço do letramento digital nas aulas de Língua Portuguesa. Ainda, são objetivos específicos: conceituar o letramento digital; abordar a influência das tecnologias digitais no cenário educacional e analisar a importância das mídias digitais para a comunicação na atualidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que teve como embasamento os estudos de autores como: Kleiman (1995); Soares (2002); Marcushi (2010); Silva (2019); dentre outros. Observou-se que o letramento digital diz respeito a um domínio mais amplo das habilidades digitais de modo que os falantes possam atribuir sentidos e se posicionarem criticamente nos espaços digitais de comunicação. Por conseguinte, verificou-se que as aulas de Língua Portuguesa são primordiais para a exploração deste tipo de letramento tendo em vista, inclusive, o maior espaço, uso e visibilidade que as tecnologias digitais têm no mundo e, inclusive, na Educação.