O dia Mundial do Meio ambiente é celebrado no dia 5 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. A partir disso, o Brasil, em 1981 definiu pelo Decreto nº 86.028 a celebração da Semana Nacional do Meio ambiente na primeira semana de Junho. Esse data tem como intuito mobilizar o mundo no que diz respeito a preservação dos recursos naturais. No Brasil, governo, instituições e a sociedade civil promovem ações no que diz respeito a preservação nesse período. Nesse contexto, as escolas são fundamentais nesse processo, uma vez que o ambiente escolar deve promover saberes e valores para a formação cidadã. Sendo assim, é dever da escola viabilizar discussões e ações acerca da temática ambiental. O presente trabalho surgiu de um projeto intitulado Meio Ambiente, promovido através da disciplina de Geografia para alunos do 6º ao 9º ano em uma escola da rede municipal de Caucaia-CE. Sendo assim, a pesquisa tem o objetivo de analisar o projeto desenvolvido e implementado, assim como seus resultados esperados e alcançados. O projeto em questão se dividiu em 3 etapas: a) pesquisa qualitativa; b) definição de temas para serem trabalhados; c) avaliação diagnóstica nas turmas. Através da última etapa foi constatado que os alunos não conseguiam associar as temáticas ambientais a realidade em que estavam inseridos. Diante disso, o projeto buscou o desenvolvimento de práticas que fizessem a conexão dos temas com a realidade dos alunos, o que resultou em oficinas, elaboração de desenhos, criação de objetos com materiais recicláveis, desenvolvimento de livretos informativos entre outros. Ao final, todo trabalho realizado ao longo do mês resultou em uma exposição interativa na escola, onde todos puderam compartilhar saberes e aprendizados.