ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM EJAI: EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
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Durante as visitas foram observados os aspectos estruturais, o quadro profissional, os materiais disponíveis, a inserção desses (as) estudantes no ambiente educacional, o contexto social em que vivem, a metodologia e o conteúdo das aulas. Dessa forma, foi possível elaborar atividades que estimulassem a participação da turma, alinhadas às necessidades de aprendizagem que apresentavam. Foram utilizados como recursos para as aulas músicas, vídeos, e jogos, nos quais obteve-se engajamentos das (os) alunas (os). Por serem turmas que estão consolidando o processo de alfabetização, a apropriação do Sistema de Escrita Alfabética teve destaque e foi avaliado que, os objetivos de aprendizagem propostos para cada aula foram contemplados. Reforçamos, então, a necessidade de defendermos a existência da EJAI para a garantia dos direitos daquelas (es) que não tiveram acesso à educação em idade convencional e também, de considerarmos suas especificidades no planejamento pedagógico." 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