Os recifes de corais são ecossistemas que abrigam grande biodiversidade, propiciam interações ecológicas importantes no ambiente marinho, além de produzir grande parcela do oxigênio do planeta. Entretanto, vêm sofrendo graves impactos causados por ações antrópicas, como branqueamento dos corais ocasionado pelo aquecimento global. Outra ameaça importante é a poluição resultante de resíduos descartados nos oceanos ou oriundos da pesca, que podem acarretar contaminação, lesões e morte dos seres marinhos. Tendo em vista, o quanto ações antrópicas afetam o ambiente, faz-se necessário a aplicação de métodos para a sensibilização da população, de forma que os indivíduos consigam compreender o quanto suas atitudes diárias podem afetar o ecossistema marinho e o planeta. O objetivo deste trabalho foi elaborar um jogo educativo para sensibilização de crianças e adolescentes quanto às ameaças aos ecossistemas marinhos, utilizando os corais como tema gerador. O jogo intitulado “Labirinto de Corais” foi elaborado com materiais reciclados. O recurso didático produzido foi composto de peças de bola de plástico representando animais marinhos e por um labirinto em forma de recife de coral, havendo caminhos que direcionam para áreas com diferentes predadores e ameaças como branqueamento, lixo, óleo e redes de pesca. O jogador tem oportunidade de conhecer diversas espécies ao tentar equilibrar a caixa, fazendo com que o animal consiga percorrer os caminhos até chegar ao final do recife de corais. O jogo foi aplicado na cidade de Mossoró/RN, durante as exposições “Conhecendo os animais marinhos para conservar”, realizadas pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB-UERN) em escolas e espaços públicos da cidade. O jogo trabalha com habilidades como lateralidade, equilíbrio e senso de direção. Os resultados obtidos, evidenciaram o quanto é importante a utilização de recursos didáticos como facilitadores para conscientização acerca das ações antrópicas abordadas de forma lúdica.