O trabalho tem como principal objetivo narrar as práticas pedagógicas de dois professores da rede municipal de Fortaleza a partir de suas vivências no Ensino Remoto Emergencial no ano de 2020 até meados de 2021. Ambos os sujeitos da pesquisa atuam como professores da educação básica municipal de Fortaleza: uma professora da Educação Infantil e um professor do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Busca-se identificar e descrever as práticas e os recursos utilizados por eles, assim como também apontar desafios enfrentados durante este período, como por exemplo, falta de formação continuada em tecnologias educacionais para todos os professores da rede e a desigualdade e escassez de recursos tecnológicos e a falta de internet por parte das famílias das crianças. O relato de experiência traz um diálogo reflexivo entre a percepção dos autores e a literatura existente sobre tecnologias educacionais aplicadas aos desafios da inclusão digital. Foram identificadas como principais estratégias dos professores o uso de aulas assíncronas com contações de histórias, experimentos científicos, oficinas de brinquedos e brincadeiras, uso das ferramentas digitais como Wordwall, Youtube, Google 3D, Google Maps, Google Artecultura, além de grupos de comunicação via whatsapp. Os professores também utilizam como recursos educacionais o uso de sites institucionais da Prefeitura Municipal de Fortaleza como Academia do Professor Darcy Ribeiro. Os professores apontam como recursos indispensáveis para as experiências descritas, um smartphone e uma conexão de internet estável. Conclui-se que a pandemia trouxe inúmeros desafios e mudanças nas práticas dos professores da rede municipal de Fortaleza, exigindo deles uma adaptação do como ensinar.