A formação continuada, é de suma importância nos espaços da Educação Infantil como construção da identidade profissional do docente, haja vista que a prática músico-educativa é um elemento a ser estudado de modo a instrumentalizar o docente não especializado na área de música, assim como é necessário a aproximação do saber a respeito da linguagem musical entrelaçado ao pedagógico para o desenvolvimento de habilidades das crianças pequenas. As instituições de educação Infantil são um espaço distinto e de garantia na formação de seus docentes, pois é um ambiente onde o conhecimento pode ser produzido e compartilhado, resultando em uma ação formativa contínua e integrada à prática educativa. Portanto o processo de construção do conhecimento da linguagem musical para o docente, e em especial para criança da educação infantil difundida no ambiente escolar, propicia o desenvolvimento de sua cultura musical, a expansão da criatividade artística, e da autoexpressão para sua formação musical. Daí, como problema de pesquisa tivemos o seguinte questionamento: Como ocorre a formação docente nos espaços educativos infantis no âmbito da linguagem musical para as práticas músico-educativas com as crianças pequenas? E para tanto, nos utilizamos da Pesquisa de Intervenção, com abordagem qualitativa, com a participação da pesquisadora em uma instituição da rede pública de São Luís/MA, tendo como participantes três docentes, cuja coleta de dados foram utilizadas entrevistas semi-estruturadas com as docentes, realização de formações teórico-práticas musicais, objetivando resultados nas ações formativas a fim de colaborar com o desenvolvimento de habilidades tanto das docentes quanto das crianças pequenas, e para finalizar utilizamos o quadro de respostas para as discussões dos dados com embasamento teórico legitimando o percurso de nossa pesquisa, onde pudemos perceber aprendizagens significativas em se tratando do uso de elementos musicais como o ritmo, duração, intensidade entre outros.