Esta pesquisa apresenta uma análise da interconexão entre clima organizacional escolar e a cultura organizacional. Ao compreender as relações entre clima organizacional e cultura, os gestores escolares e educadores podem promover um ambiente mais saudável, motivador e produtivo. Teve-se como objetivo diagnosticar os fatores relacionados à cultura e ao clima organizacional em uma Escola Estadual da cidade de Campos de Júlio/Mato Grosso. Trata-se de uma pesquisa de quanti qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas, disponíveis no google forms. Participaram da pesquisa, Técnicos Administrativo, Apoio/Nutrição e Infraestrutura/limpeza. Os participantes assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Os resultados demonstraram que: 58,4% dos participantes sempre ou quase sempre se sentem tratados com respeito; 91,7% se sentem confortáveis em sua equipe de trabalho; 66,7% acreditam que o relacionamento entre os servidores é bom ou ótimo; 63,7% consideraram o ambiente de trabalho bom ou ótimo; 75% consideram como boa sua própria condição de saúde física e 50% consideram como boa sua própria saúde emocional; 50% declararam que confiam na organização dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho, 33,3% declararam que confiam na eficiência dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho e por fim, 83,3% manifestaram satisfação com a atividade exercida na escola. Destaca-se que a temática da pesquisa no âmbito escolar é importante para a gestão, mas ainda pouco estudada e aplicada no cenário da Educação Básica Pública. Sugere-se novas pesquisas com maior número de participantes em outras unidades escolares, assim pode-se traçar planos de ações e intervenções para escolas públicas no que tange à cultura organizacional.