Este trabalho compõe parte de pesquisa de doutorado realizada com 10 professores de ciências do ensino fundamental, em uma escola da rede privada no município de Bagé - RS. A temática da pesquisa é uma abordagem pedagógica que é uma tendência de ensino em todo o mundo, tanto pela mescla entre o presencial e o on-line, como possibilidade para a reflexão e reelaboração de novas práticas no ensino de ciências, proporcionando o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem centrado no aluno, na colaboração e na personalização, tendo o professor um papel fundamental na mediação do processo. A metodologia adotada, consistiu em pesquisa qualitativa, os dados foram coletados por meio da aplicação de questionário semiestruturado, a partir da utilização do Google Forms e a realização de um grupo focal. O objeto de estudo é fundamentado por autores como: Bacich, Neto, Trevisani, Christielen, Horn, Staker e Moran. Nesta produção, investigamos como as professoras de ciências integram o ensino híbrido nas suas práticas pedagógicas e como percebem os desafios e potencialidades desta abordagem. Os resultados revelam que o ensino híbrido é maleável para adaptar as práticas pedagógicas no ensino de ciências do ensino fundamental, pois apresenta melhorias no processo de ensino e aprendizagem possibilitando que os professores através da mediação proporcionem diferentes espaços de aprendizagem, assim efetuando diferentes interações.