Este trabalho objetivou propor uma Intervenção Didática de Hatha Yoga com turma de alunos, em escola privada de Educação Básica, em Mossoró-RN. O alto nível de estresse representa um obstáculo para aprendizagem no ambiente escolar. Ele é caracterizado pela dificuldade de concentração dos estudantes durante as aulas, apatia, ansiedade, associados a outros sintomas, que não tratados podem favorecer o adoecimento, especialmente, em crianças e adolescentes. Diante do exposto, iniciativas para prevenção desse problema são extremamente necessárias. O uso de Hatha Yoga como uma abordagem preventiva do estresse na escola, através das aulas de Educação Física, permite explorar o potencial das técnicas milenares da Índia com alunos de diferentes idades. A Intervenção Didática ocorreu entre maio/junho de 2023 e envolveu quatro etapas: diagnóstico, planejamento, aplicação e avaliação. Inicialmente o diagnóstico foi realizado através da observação das turmas de alunos das 7ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental II de escola particular em Mossoró-RN. No planejamento das aulas para turmas de responsabilidade do professor de Educação Física, uma aula de Hatha Yoga foi idealizada como medida para enfrentamento do problema do estresse. Respostas espontâneas dos estudantes que participaram da aula foram tomadas. Essa experiência com as turmas permitiria qualificar a reação dos alunos mediante a novidade metodológica proposta. Como resultados iniciais, o diagnóstico permitiu identificar alguns sintomas de estresse por meio da observação do comportamento das turmas em sala de aula, quando da exposição de conteúdo teórico de Educação Física. Apatia, falta de concentração e ansiedade foram os principais comportamentos detectados. Aula de Hatha Yoga foi então planejada utilizando a Metodologia Yoga Educativa® e ministrada para um grupo de 20 estudantes composto pelas séries mencionadas acima. Ao final da aula, o grupo dos estudantes qualificou a abordagem como positiva, questionando o professor “quando teriam a próxima aula de Yoga”.