O ensino da saúde na escola vem se configurando ao longo dos anos como um tema relevante para toda a comunidade escolar. Sendo assim, o objetivo geral deste trabalho foi analisar o ensino da saúde na escola com base nos planos anuais dos professores de Educação Física. O caminho metodológico trilhado se configurou como uma abordagem qualitativa e de campo. O lócus da pesquisa foi um município no interior do Estado do Ceará e os sujeitos foram 04 professores de Educação Física das escolas estaduais. Para a coleta de dados foi utilizada a solicitação dos planos anuais da disciplina de Educação Física e em seguida realizada a análise documental comparando os achados nos documentos com a literatura sobre a temática. Com os principais resultados obtidos pode-se identificar que a temática vem sendo aos poucos implementada dentro da aulas, que como os professores relataram entendem a necessidade de trazer essa temática para dentro dos conteúdos programáticos. Porém, foi identificado um destaque maior e melhor na distribuição e construção dos planos nessas aulas no ensino profissionalizante e encontramos em nossa investigação que o ensino da saúde é trabalhado no ensino médio, mas em relação a todas as séries somente em algumas escolas, sendo que em outras escolas a temática é mais discutida nas séries de 2° e 3° ano, defendendo que a mesma deve ser trabalhada em todas as séries de ensino médio e em todos os níveis de ensino.