A música, quarta das sete artes clássicas, é um dos elementos mais essenciais na composição de uma cultura. Está presente desde a vivência dos povos originários até hoje, onde mercadologicamente se tornou um dos produtos mais consumidos ao redor do globo. A música e sua melodia postas organizadamente em harmonia não podem ser enxergadas somente como entretenimento, uma vez que são expressões artísticas capazes de revelar muito sobre o principal objeto de estudo da geografia: a interação do homem com o espaço no qual ele vive. No tempo em que a globalização, um grande processo de integração entre nações distintas impera, a possibilidade de ter acesso a diferentes culturas foi altamente ampliada e a música é uma das vias responsáveis por este feito. Dito isto, devemos, como educadores, utilizar da música a fim de trabalharmos através de uma metodologia lúdica, dinâmica e convidativa, incrementando o processo de aprendizagem da ciência geográfica. Este trabalho tem uma abordagem quali-quantitativa e fundamenta-se na aplicação de um jogo aplicado com alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Edgar Barbosa e do ensino superior em Geografia do IFRN Campus-Natal Central, tendo ainda a intenção de aplicar ao menos mais uma vez com uma turma do ensino médio técnico integrado do mesmo campus, referente a associação entre música e Espaço Geográfico. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas de alicerce para o assunto. Tem-se como objetivo verificar a eficiência desta atividade lúdica no ensino da temática de regionalização cultural musical do mundo, buscando promover o enriquecimento do saber geográfico dos alunos participantes da dinâmica que terão a oportunidade de aprender sobre a cultura fonográfica de diversos países, buscando apresentá-los elementos que caracterizam a música de determinada região, a partir da exploração dos conceitos de origem da música e sua sonoridade.