O Projeto Interagindo Entre Linhas apresenta uma abordagem inovadora para promover o desenvolvimento integral dos alunos, focando na educação socioemocional e no fortalecimento das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Fundamentado nos quatro pilares da educação - aprender a conhecer, fazer, conviver e ser - e estruturado em quatro unidades progressivas, o projeto visa contemplar as competências socioemocionais essenciais, como autoconhecimento, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável. A metodologia adotada no projeto favorece a interação dos adolescentes de maneira envolvente, permitindo a reflexão e o registro de atividades voltadas ao desenvolvimento do ser humano integral. As unidades são cuidadosamente planejadas para proporcionar uma progressão no aprendizado, possibilitando aos alunos explorarem e refletirem sobre questões relevantes relacionadas à sua identidade, relações interpessoais e ao mundo ao seu redor. O principal resultado observado durante a implementação do Projeto Interagindo Entre Linhas é o impacto positivo na formação dos alunos. Ao participarem das atividades propostas, os estudantes demonstram uma melhora significativa em sua capacidade de autogestão, empatia, comunicação, responsabilidade e cidadania. Além disso, observa-se um fortalecimento das relações interpessoais e uma maior conscientização sobre questões sociais e emocionais. O referencial teórico-metodológico do projeto fundamenta-se nos princípios da educação integral e na importância do desenvolvimento socioemocional dos alunos para sua formação como cidadãos plenos. Ao integrar esses aspectos ao currículo escolar, o Projeto Interagindo Entre Linhas contribui para uma educação mais completa e alinhada com as necessidades do século XXI. Em resumo, o Projeto Interagindo Entre Linhas destaca-se como uma iniciativa promissora para promover o desenvolvimento socioemocional dos alunos, fortalecer as competências gerais da BNCC e prepará-los para os desafios da vida pessoal, acadêmica e profissional