A Educação STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) vem ganhando notoriedade no cenário educacional brasileiro diante da busca de professores e escolas por novos modelos de ensino que possam promover uma formação crítica e reflexiva para os alunos. Com o objetivo de compreender de que maneira a Educação STEAM pode conferir aos educandos habilidades e competências para os desafios da atualidade no âmbito de sua formação, neste estudo realizamos uma revisão integrativa da literatura brasileira buscando artigos compreendidos entre 2012 a 2021 na plataforma google scholar, que versassem sobre o ensino de Química com base na Educação STEAM. Constatamos que a produção brasileira acerca da temática ainda é muito tímida e em geral as publicações são revisões de literatura ou propostas metodológicas de aplicação em sala de aula, como sequências didáticas e atividades gamificadas. As publicações concentram-se no contexto do ensino básico, nos levando aos seguintes questionamentos: quais seriam as implicações da Educação STEAM no âmbito do ensino superior? De que maneira a Educação STEAM poderia promover uma formação crítica, reflexiva e inovadora ao licenciando em Química capaz de conferir-lhes habilidades e competências necessárias para os desafios atuais? Estes questionamentos podem servir como ponto de partida para novas pesquisas sobre a Educação STEAM.