A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA PLANEJAR OS ESTUDOS DOS FILHOS
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 112274 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4835 "inscrito_id" => 9830 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA PLANEJAR OS ESTUDOS DOS FILHOS" "resumo" => "A presente pesquisa tem o intuito de investigar a presença da Educação Financeira e do planejamento financeiro no cotidiano das famílias que querem realizar o sonho de garantir que os filhos cursem o ensino superior, levando em consideração a necessidade de aderir à migração para atingir, tal objetivo. Ao perceber a importância que o planejamento financeiro possui para o futuro dos cidadãos de modo geral, o estudo busca ampliar a visão em relação ao planejamento familiar focado no objetivo de proporcionar o início e continuidade dos alunos no ensino superior. Diante desse objetivo, questionou-se: Quais os desafios que os alunos enfrentam ao mudar de cidade para estudar? As famílias se planejam financeiramente de forma antecipada pensando na migração dos filhos? Para responder a estes questionamentos, o trabalho fez uso do estudo exploratório, efetuando levantamento bibliográfico sobre planejamento financeiro, de forma central em CVM et al. (2019). Aliado a isso, o estudo qualitativo buscou compreender às dificuldades enfrentadas por alunos e familiares durante o processo de migração para continuidade aos estudos, por outro lado, o estudo quantitativo torna explicito os percentuais que correspondem a quantidade de famílias que se planejam financeiramente e o número de alunos que enfrentam o desemprego durante a graduação. Os resultados demonstram a carência de conhecimento financeiro por parte das de famílias e que estas não se planejam financeiramente para custear os estudos dos filhos no futuro, além disso, evidencia que, com a migração, os estudantes passam a depender dos familiares para custear as despesas correntes da nova moradia, o que acarreta em dificuldades financeiras quando somada com a desemprego dos alunos durante a graduação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9830_TB4835_17102024220119.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAILSON BRITO SILVA" "autor_nome_curto" => "LAILSON" "autor_email" => "lailsonbritosilva25@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 112274 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4835 "inscrito_id" => 9830 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA PLANEJAR OS ESTUDOS DOS FILHOS" "resumo" => "A presente pesquisa tem o intuito de investigar a presença da Educação Financeira e do planejamento financeiro no cotidiano das famílias que querem realizar o sonho de garantir que os filhos cursem o ensino superior, levando em consideração a necessidade de aderir à migração para atingir, tal objetivo. Ao perceber a importância que o planejamento financeiro possui para o futuro dos cidadãos de modo geral, o estudo busca ampliar a visão em relação ao planejamento familiar focado no objetivo de proporcionar o início e continuidade dos alunos no ensino superior. Diante desse objetivo, questionou-se: Quais os desafios que os alunos enfrentam ao mudar de cidade para estudar? As famílias se planejam financeiramente de forma antecipada pensando na migração dos filhos? Para responder a estes questionamentos, o trabalho fez uso do estudo exploratório, efetuando levantamento bibliográfico sobre planejamento financeiro, de forma central em CVM et al. (2019). Aliado a isso, o estudo qualitativo buscou compreender às dificuldades enfrentadas por alunos e familiares durante o processo de migração para continuidade aos estudos, por outro lado, o estudo quantitativo torna explicito os percentuais que correspondem a quantidade de famílias que se planejam financeiramente e o número de alunos que enfrentam o desemprego durante a graduação. Os resultados demonstram a carência de conhecimento financeiro por parte das de famílias e que estas não se planejam financeiramente para custear os estudos dos filhos no futuro, além disso, evidencia que, com a migração, os estudantes passam a depender dos familiares para custear as despesas correntes da nova moradia, o que acarreta em dificuldades financeiras quando somada com a desemprego dos alunos durante a graduação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9830_TB4835_17102024220119.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAILSON BRITO SILVA" "autor_nome_curto" => "LAILSON" "autor_email" => "lailsonbritosilva25@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }