Esta pesquisa tem como objetivo mostrar como os conteúdos de Matemática da educação básica estão distribuídos nas disciplinas dos cursos de licenciatura em Matemática das Instituições de Ensino Superior públicas da Paraíba. O caminho metodológico passa por uma abordagem qualitativa, de caráter documental com métodos de procedimento descritivo. A temática trazida é abordada baseando-se em autores que discutem a formação inicial do docente de Matemática. Acerca da coleta de dados, colocamos em evidência as quatro Instituições de Ensino Superior Públicas da Paraíba que possuem o curso de licenciatura em Matemática e analisamos suas matrizes curriculares com suas respectivas disciplinas, em busca de componentes curriculares que continham em suas ementas, propostas de abordagem dos conteúdos referentes a Matemática da Educação Básica, após a verificação do número de disciplinas e das suas respectivas cargas horárias, os resultados foram analisados e os quantitativos apresentados em quadros com valores cardinais e em porcentagem, para indicar como está sendo a orientação para a formação matemática do professor nas instituições estudadas. Constatou-se carência desses conteúdos e distinções tanto nas instituições quanto nos campi entre si, ou seja, observou-se diferenças consideráveis na formação inicial de professores da licenciatura em Matemática nas Instituições de Ensino Superior Públicas da Paraíba.