O presente artigo trata sobre Avaliação Docente realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE/campus Juazeiro do Norte. As servidoras que integram a coordenação Técnico-Pedagógica (CTP) desta instituição, de posse dos dados relevantes presentes no processo de ensino e aprendizagem, têm elaborado propostas e interferências visando à melhoria da qualidade do trabalho educacional desenvolvido. A teoria que fundamenta este estudo é a Avaliação Responsiva, de autoria de Robert E. Stake, que defende a necessidade do conhecimento dos elementos que constituem a cultura institucional a ser avaliada e dos posicionamentos para solucionar os problemas e dificuldades apresentados. A escolha da metodologia qualitativa utilizada, Estudo de Caso, justifica-se pelo tamanho da amostra e também por ser coerente com o modelo de avaliação adotado. Dentre as ações realizadas com os docentes, pela CTP, destacam-se atividades de formação continuada, conversas individuais, palestras e encontros pedagógicos. Com base nos resultados dos questionários de avaliação preenchidos pelos discentes, de 2015 (quando foram identificados baixos índices) a 2022 (após execução das propostas), evidencia-se significativa elevação dos índices de satisfação referentes aos critérios de pontualidade (95,44%), assiduidade (96,78%), domínio do conteúdo (96,59%), estímulo à participação do aluno(95,34%), relação entre professor e aluno (97,28%), metodologia (95,4%), relação entre o plano didático proposto e o executado e avaliação (96,0%) realizada pelos professores em sala de aula(96,2%). Considerando-se o exposto e também os registros de relatos e observações coletadas no decorrer das atividades desenvolvidas pela CTP, é possível afirmar que este trabalho caracteriza-se como exitoso e tem repercutido positivamente no processo de ensino e aprendizagem.