A LDB estabelece que os currículos dos cursos da formação de docentes devem ter, por referência, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC-Educação Básica). A homologação desta, portanto, suscitou adequação curricular da formação docente. Assim, a BNC Formação define as diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior de professores. O Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Agrárias (Licenciatura) da Universidade Federal da Paraíba necessitou de reformulação para se adequar a essas questões. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa documental que compara, analisa e reflete o currículo do curso antes e depois das modificações realizadas pela BNC Formação. De um modo geral, as modificações conferiram caráter mais pedagógico ao Curso de Ciências Agrárias, por meio da obrigatoriedade de 800h de conteúdos relacionados à formação docente. Geralmente os estudantes que ingressam no curso tem interesse na atuação técnica nas áreas animal e vegetal, mesmo que para atuar como professores. Os estudantes anseiam mais por uma formação técnica e prática do que por uma formação pedagógica, mesmo que a última tenha cunho prático e mesmo o curso oferecendo oportunidades em programas tais como Prolicen, Tutoria, Monitoria e Residência Pedagógica. Além do aumento significativo dos conteúdos de formação docente, a BNC Formação pede a oferta desses componentes curriculares desde o primeiro ano do curso, enquanto os conteúdos técnicos específicos da área devem ser oferecidos a partir do segundo ano do curso. Assim, o primeiro ano do curso é essencialmente pedagógico, criando expectativas sobre a aceitação dos alunos ingressantes no novo currículo.