Turmas multisseriadas ainda são realidade em muitas escolas brasileiras, principalmente na região nordeste e nas zonas rurais. Caracterizadas pela heterogeneidade, por alunos de séries e idades diferentes, que dividem sala com o mesmo professor, merecem atenção nos debates educacionais. Este estudo traz as experiências vivenciadas em turmas multisséries, sob o olhar de uma professora: “meu olhar”. Texto escrito em primeira pessoa, trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada através de análises bibliográficas e estudo de caso, tendo como cenário de pesquisa as turmas multisseriadas da Unidade de Educação Básica Antoninho Baldez, entre os anos de 2014 a 2021. Esta escola municipal fica localizada no bairro Igaraú, zona rural da cidade de São Luís-MA. Através deste relato, é possível compreender como aconteceu o trabalho pedagógico considerando a realidade de várias turmas unidas, a relação entre professora e alunos com séries e idades variadas, as dificuldades enfrentadas pela educadora e principalmente os mecanismos usados na superação dos desafios apresentados. Teoricamente este trabalho fundamenta-se nos estudos de Pimenta (1999), Menezes (2009), Arroyo (2010), Rocha e Hage (2010), Saviani (2011), Silva (2019), dentre outros. Com relação a alguns achados, é perceptível, o quanto a organização das turmas em multisséries dificulta o planejamento docente. Muitos professores não sabem como agir em tais turmas ou organizar seu tempo didático. As principais dúvidas surgem em relação à organização didática: seleção de conteúdos, registro de cadernetas, acompanhamentos e avaliações. Às angústias vivenciadas por professores e alunos em turmas multisseriadas são inúmeras, mas os professores, cada vez mais criativos, criam mecanismos de superação dos limites de tais turmas. Tais mecanismos se configuram em trocas de experiências, experimentação de metodologias diversas, aulas dinâmicas, busca de materiais de apoio e estudos. Mesmo diante de inúmeros problemas, professores multisséries, não desistem de suas responsabilidades.