RESUMO Este resumo trata de apresentar a análise e a síntese dos dados que fazem parte da nossa pesquisa de dissertação de mestrado intitulada de Percepções de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista quanto aos Processos de Inclusão e Permanência na UFRN. Tal pesquisa foi realizada com graduandos com TEA da UFRN, tendo como principais objetivos analisar as percepções dos referidos estudantes quanto aos processos de inclusão e permanência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na primeira etapa da pesquisa, foram enviados questionários on-line para 34 discentes cadastrados na Secretaria de Inclusão e Acessibilidade da referida universidade, onde obtivemos 09 respostas. Na segunda etapa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 04 estudantes. Os nove estudantes que participaram da pesquisa encontram-se na faixa etária entre 19 e 33 anos e estão matriculados nos seguintes cursos: Ciências Biológicas, Letras – Língua Portuguesa; Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Comunicação Social – Audiovisual, Medicina e Biblioteconomia. O viés investigativo deste trabalho tem como eixo norteador a pesquisa de natureza qualitativa, com ênfase nas abordagens exploratória e descritiva, sob a perspectiva da análise do conteúdo, de acordo com os pressupostos teóricos de Bardin (1977). Tal estudo também recebe as contribuições teóricas de Castro e Almeida (2014), Gama e Brandão (2020), Oliveira e Abreu (2019), Mantoan (2003), Sales e Viana (2020) e Brasil (2015). Vale salientar que os nomes utilizados para identificar os estudantes são fictícios, como forma de preservar sua identidade. A seguir, serão apresentados dados quantitativos e qualitativos, bem como sua análise, considerando-se as respostas obtidas pelos sujeitos da pesquisa através dos questionários e entrevistas semiestruturadas aplicados.