O estudo do corpo e da corporeidade são concepções fundamentais na formação em dança. A relação interpessoal constituída entre um corpo que olha para si em conexão para com outro e para com o meio, pode permitir novas trajetórias formativas e pedagógicas entre as ciências biológicas e as ciências sociais. O objetivo deste escrito é compartilhar a experiência de avaliação educacional através de fotonarrativas (auto)biográficas como uma ferramenta de análise etnográfica, identitária e conceitual da própria corporeidade. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, que utilizou como dispositivo investigativo e de avaliação educacional na disciplina de Anatomia aplicada a Dança, as fotonarrativas de si. Participaram do percurso avaliativo 28 estudantes do Curso Técnico de Dança do Centro Cultural Bom Jardim, em Fortaleza-Ceará. Nesta proposta, fotos e narrativas individuais foram utilizadas como instrumento de reflexão etnoanatômica e identitária do próprio corpo. A análise interpretativa das fotos e das narrativas (auto)biográficas expressaram os conteúdos abordados na disciplina sobre uma perspectiva anatômica, permitindo que relações individuais, filosóficas, culturais e artísticas, desvelassem diferentes corpos identitários, símbolos e sentidos no/do corpo que dança e na sua corporeidade. Consideramos as fotonarrativas (auto)biográficas como um importante instrumento de avaliação educacional capaz de ampliar a reflexão dos conteúdos curriculares a partir da análise etnográfica de si e promover novos trajetos de estudo do corpo para a formação em dança.