O Projeto Jovem de Futuro foi implementado no Ceará em 2011 com o objetivo de ampliar os olhares de gestores e professores no desenvolvimento de atividades que propiciem uma educação de qualidade com equidade. Neste artigo busca-se descrever como as ações desenvolvidas durante o ano de dois mil e vinte e dois na EEEP Professor Moreira de Sousa impactaram no processo de aprendizagem dos alunos desta instituição de ensino. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, a partir das quais pôde-se fazer o detalhamento do processo de criação, execução e acompanhamento do Plano de Ação que a escola precisou desenvolver durante o ano de 2023 para atender a sistemática do projeto, bem como para atingir a meta estabelecida para escola, principalmente quanto à aprovação, rendimento e frequência dos alunos. Nessa perspectiva, todos os professores, representantes de pais e de alunos participam da elaboração e execução do Plano, enquanto o acompanhamento é feito na escola pela dupla gestora e pelos responsáveis por cada ação que participam das reuniões de alinhamento, enquanto a Superintendente designada pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação dar o apoio e orienta como a dupla gestora pode colaborar com todos da escola para execução das tarefas propostas, bem como para obtenção dos resultados esperados que é uma aprendizagem significativa.