O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade é caracterizado por um padrão persistente de déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade. Os sujeitos que possuem este transtorno apresentam diversas dificuldades de aprendizagem. A universidade é um ambiente em que requer dos discentes o pleno desenvolvimento das competências cognitivas, porém, percebe-se que de algum modo e em algum nível esse desenvolvimento é comprometido. Sugere-se que as dificuldades mais apresentadas por estes estão relacionadas com a capacidade de leitura, na organização dos estudos, no cumprimento das atividades acadêmicas e na verificação da aprendizagem. Quando não há uma intervenção pedagógica efetiva frente as dificuldades de aprendizagem, isso pode acarretar em diversos prejuízos na vida acadêmica, e, consequentemente, aumenta o risco de evasão no ensino superior. O presente estudo propõe analisar se as políticas educacionais inclusivas são efetivadas no ensino superior. Bem como verificar se os estudantes universitários se sentem acolhidos e incluídos no ensino superior, identificar se as metodologias e as avaliações são adaptadas de acordo com as necessidades dos mesmos e se estes recebem algum apoio pedagógico para o seu acesso e permanência nas instituições de ensino superior. Conta-se com a participação de 20 estudantes universitários com TDAH, tanto da graduação como da pós-graduação, de ambos os sexos. O instrumento utilizado é uma entrevista semiestruturada que contemplam perguntas quanto as metodologias adaptadas, as avaliações diferenciadas e se há algum apoio psicopedagógico. Os resultados revelaram que apesar das dificuldades apresentadas, os estudantes não se sentem acolhidos no ensino superior. Os educadores não adaptam suas metodologias de ensino e nem oferecem avaliações diferenciadas e não é concedido um tempo a mais durante a realização de provas. Benefício esse que já é concedido nos exames do Enem. Porém, até o presente momento as políticas educacionais inclusivas ainda não abrangem esse benefício no ensino superior.