Este artigo tem como objetivo apresentar aspectos do senso de medida necessários para a formação de professores de Educação Infantil. A importância desse assunto está relacionada a necessidade de medir fazer parte da história da humanidade, principalmente nos tempos de hoje com os avanços tecnológicos. Por isso, a construção dos conceitos e habilidades dessa área, não podem ser deixadas a um segundo plano. O tema é parte da formação de professores que atuam na Educação Infantil e de inquietações que nos movem para inserção do tema no processo formação continuada em uma rede municipal do interior do Estado de São Paulo. Ressalta-se que a prática do ensino de medida na Educação Infantil, no âmbito da construção dos conceitos é desenvolvida predominantemente por meio de tarefas que levam à medição de comprimento do próprio corpo e parte dele em diferentes situações, no entanto, quando os professores são questionados sobre a intencionalidade desta atividade para o aprendizado de medição pela criança, verifica-se que compreendem a medida apenas como comparação de atributos de mesma natureza, contudo não identificam outros aspectos envolvidos na medição como a verificação de quantas vezes a unidade de medida cabe na grandeza que se mede, e a atribuição de um valor numérico ao resultado dessa medição. A proposta de formação foi organizada a partir de estudos bibliográficos com atividades práticas. O resultado do trabalho, evidenciou a complexidade do déficit de conhecimento matemático da maioria dos professores. Para que desenvolvam os conhecimentos e habilidades matemáticas relacionadas ao Senso de Medidas no âmbito da Educação Infantil, a formação trará base para futuras aprendizagem das crianças. Palavras-chave: Formação de Professores, Conhecimento Geométrico, Senso de Medidas.