O objetivo do presente trabalho é apresentar uma análise dos saberes docentes construídos por licenciandos de Matemática ao longo de sua participação em atividades de extensão realizadas no IFRN – Natal Central nos anos de 2021 e 2022. Durante o referido período foram desenvolvidos (06) seis projetos de extensão envolvendo licenciandos de Matemática da instituição e junto a esses participantes foram coletados dados através de relatórios, diários de bordo e questionários. Tais dados foram analisados segundo um tratamento qualitativo e quantitativo baseado na análise de conteúdo de Bardin. Assim, alicerçados na teoria dos saberes profissionais de Tardif conseguimos identificar as contribuições que a atuação em atividades de extensão forneceu para a formação inicial dos licenciandos. Destacamos a evidente construção de saberes da experiência, mas para além deste, nota-se que saberes curriculares, da formação profissional e disciplinares também são aprimorados com a prática extensionista. Por fim, refletimos que o próprio processo de obtenção dos dados forneceu aos licenciandos uma nova ótica sobre os seus próprios saberes, redirecionando sua relação com os mesmos.