Em virtude da pandemia do vírus COVID-19, os programas voltados a formação de professores e outros programas de incentivo a pesquisa e qualificação passaram a ser desenvolvidos em sistema não presencial, devido as restrições de isolamento. O programa PIBID da cota de 2019-2021 foi desenvolvido em sistema remoto, onde as intervenções que participei foram todas em ambiente virtual. Os momentos de reunião, planejamento e ações com os alunos na escola foram estabelecidos graças plataforma digital Google Meet®.Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo mostrar as experiências vividas nas fases de ambientação escolar e imersão, no programa PIBID pela graduanda Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, desenvolvido na escola campo ECIT-Francisco Ernesto do Regô localizada na cidade de Queimadas-PB, durante o período de pandemia ocasionada pelo vírus COVID-19. As restrições impostas inviabilizaram o contato presencial com outros membros do programa e com os alunos da escola campo, restringindo assim algumas atividades. Pude perceber que a interação dos alunos com os pibidianos foi baixa e que a participação nas aulas não foram ativas. Portanto, apesar de viabilizar encontros, facilitar o contato e proporcionar mais atividades em um dia, sem que seja necessária a locomoção, acredito que a atuação do programa poderia ter sido mais efetiva se as atividades tivessem sido desenvolvidas em sistema presencial.